InternetData CenterAssinante

Melhor preparação para a radiopatrulha servir a região

Turma de policiais militares recebe formação em curso que qualifica operações
Melhor preparação para a radiopatrulha servir a região
Foto: Divulgação
Por Denis Luciano Em 24/03/2017 às 20:35

A região ganhou importante incremento para a Polícia Militar nesta sexta-feira. Foi formada, depois de uma semana de treinos físicos e mentais rigorosos, a turma de policiais do primeiro estágio de radiopatrulhamento.

“É um sonho antigo que foi realizado”, comenta o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª Região da PM. “A radiopatrulha é o que faz o primeiro atendimento de uma ocorrência. Preparar melhor o policial vai dar um retorno melhor às ocorrências”, explicou.

No currículo da formação, disciplinas de patrulhas em áreas de risco, atuação em ambientes inóspitos, confronto armado e identificação de drogas. “Teve toda a preparação da verificação veicular, se saber se um veículo é clonado, se passou por alguma fraude, e sobre drogas, as sintéticas e normais que quase todos conhecem”, detalhou o coronel.

A vivência real de situações de conflito e do cotidiano que as patrulhas poderão ter que administrar também esteve em destaque. “O policial teve uma preparação quase buscando a vivência real. Hoje temos certeza que estamos formando um grupo onde realmente estará o melhor e mais bem preparado para a ação de radiopatrulhamento”, concluiu o comandante.