navegue nos blocos da capa

Segurança

Litoral do RS

Marinha segue buscas a barco pesqueiro de Laguna desaparecido

Embarcação contava com sete tripulantes

11
AGO
2017
| 18h21
18h21
Marcelo De Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Marinha/ Arquivo Divulgação

A Marinha segue realizando buscas para tentar encontrar o barco pesqueiro Dom Manoel XVI. A embarcação de Laguna desapareceu nesta sexta-feira, em Rio Grande, no Litoral Sul do Rio Grande do Sul.

Segundo o 5º Distrito Naval da Marinha, o barco estava a cerca de 15 quilômetros da costa quando desapareceu. Além de um Navio Patrulha da Marinha, um helicóptero e uma aeronave da Força Aérea Brasileira foram acionados para auxiliarem nas buscas. No entanto, até o fim da tarde desta sexta-feira a embarcação e os sete tripulantes não foram encontrados.

Ainda conforme o 5º Distrito Naval da Marinha, as buscas seguirão até a embarcação e os tripulantes serem localizados.

Confira abaixo, na íntegra, a Nota Oficial emitida pelo 5º Distrito Naval:

MARINHA DO BRASIL

COMANDO DO 5º DISTRITO NAVAL

NOTA À IMPRENSA

Rio Grande, 11 de agosto de 2017

A Marinha do Brasil (MB) por meio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) foi informada hoje (11), às 7 horas, segundo relato do despachante do “Dom Manuel XVI” que o barco de pesca “Dom Manoel XV” perdeu contato visual com o barco de pesca “Dom Manoel XVI”, Elas vinham navegando juntos com destino a Rio Grande–RS. A embarcação de pesca “Dom Manuel XVI” inscrita em Laguna-SC foi vista pela última vez há 15 quilômetros da costa de Rio Grande-RS, às 3 horas da madrugada de hoje, e possui 7 tripulantes.

A MB, por meio do Serviço de Busca e Salvamento do Com5ºDN, acionou o Navio-Patrulha “Benevente”, e um helicóptero do 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, uma aeronave da Força Aérea Brasileira e embarcações próximas ao ocorrido para efetuarem as buscas. Além disso, a ação conta com o apoio da Rede Nacional de Estações Costeiras para a realização de chamadas via VHF, a fim de alertar as embarcações que navegam nas proximidades.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Inaugurada pavimentação do acesso ao Farol de Santa MartaExposição revela belezas naturais e culturais de Timbé do SulGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroEmpossada nova diretoria administrativa da S.R. MampitubaCriciúma unida pela magia do NatalDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegacia