navegue nos blocos da capa

Segurança

urussanga

Incêndio em silo mobiliza bombeiros na madrugada

Populares ajudaram a conter as chamas com uso de extintores

18
JUN
2017
| 07h46
07h46
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Urussanga foi acionado na madrugada deste domingo, 18, por volta de 1:45, para atender uma ocorrência de incêndio na Estrada Geral de Rio Molha, em Urussanga. Com área total de 473 metros quadrados, o local funciona como indústria e comércio de ovos e milho para ração, sendo que o fogo estava dentro de uma edificação mista (silo de secagem de milho), com área de 30 metros quadrados.

Populares conseguiram conter o incêndio até a chegada dos socorristas usando os extintores existentes na edificação e uma mangueira à jato. A guarnição extinguiu o fogo com cerca de cinco mil litros de água em ataque direto às chamas e resfriamento do silo, assim como retirando o material combustível (milho) do local, fazendo o rescaldo depois.

O Corpo de Bombeiros de Orleans prestou apoio e os trabalhos foram encerrados por volta de 5:30. A área foi isolada para perícia. Os socorristas de Urussanga destacam a importância dos sistemas preventivos, já que as pessoas usaram os extintores de incêndio do local para conter as chamas, o que evitou que elas tomassem conta do restante da edificação e causassem prejuízos ainda maiores.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito