navegue nos blocos da capa

Segurança

urussanga

Incêndio em silo mobiliza bombeiros na madrugada

Populares ajudaram a conter as chamas com uso de extintores

18
JUN
2017
| 07h46
07h46
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Urussanga foi acionado na madrugada deste domingo, 18, por volta de 1:45, para atender uma ocorrência de incêndio na Estrada Geral de Rio Molha, em Urussanga. Com área total de 473 metros quadrados, o local funciona como indústria e comércio de ovos e milho para ração, sendo que o fogo estava dentro de uma edificação mista (silo de secagem de milho), com área de 30 metros quadrados.

Populares conseguiram conter o incêndio até a chegada dos socorristas usando os extintores existentes na edificação e uma mangueira à jato. A guarnição extinguiu o fogo com cerca de cinco mil litros de água em ataque direto às chamas e resfriamento do silo, assim como retirando o material combustível (milho) do local, fazendo o rescaldo depois.

O Corpo de Bombeiros de Orleans prestou apoio e os trabalhos foram encerrados por volta de 5:30. A área foi isolada para perícia. Os socorristas de Urussanga destacam a importância dos sistemas preventivos, já que as pessoas usaram os extintores de incêndio do local para conter as chamas, o que evitou que elas tomassem conta do restante da edificação e causassem prejuízos ainda maiores.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher EmpresáriaAtualizada: Motociclista morre após colisão com automóvelFeijoada movimenta o sábado solidário no Bairro da JuventudeResidencial geriátrico será inaugurado em Içara