navegue nos blocos da capa

Segurança

Encalhado

Filhote de baleia-franca é encontrado morto no Rincão

Biólogos realizarão o protocolo de encalhe neste sábado

11
AGO
2017
| 15h10
15h10
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
José Adílio

Um filhote de baleia-franca foi encontrado morto na orla do Balneário Rincão no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com a bióloga coordenadora do Projeto Baleia-Franca, Karina Groch, pelas características da situação trata-se de um recém-nascido que provavelmente se perdeu da mãe em razão da ressaca do mar.

“Já tivemos outras ocorrências desta forma, em que filhotes se perdem da mãe e morrem encalhados por causa da ressaca. Sempre que há a previsão, ficamos em alerta, pois eles não conseguem voltar sozinhos para a água”, explica Karina.

Uma equipe do Protocolo de Encalhes de Mamíferos Marinhos da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia-Franca está no local para realizar o registro da ocorrência. A carcaça do animal será removido para um local seguro e adequado para a necropsia, que deve ser realizada neste sábado. 

Leia mais sobre: filho, baleia-franca, encalhe
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteEscola Dionízio Milioli: 30 anos de história em CriciúmaDuas pesquisas nos bastidores da feiraCâmara da Mulher Empresária celebra 20 anos de atuação Comunidade quer mais compensações ao CASE e PenitenciáriaOs bonecos de neve de Lauro Müller