navegue nos blocos da capa

Segurança

Encalhado

Filhote de baleia-franca é encontrado morto no Rincão

Biólogos realizarão o protocolo de encalhe neste sábado

11
AGO
2017
| 15h10
15h10
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
José Adílio

Um filhote de baleia-franca foi encontrado morto na orla do Balneário Rincão no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com a bióloga coordenadora do Projeto Baleia-Franca, Karina Groch, pelas características da situação trata-se de um recém-nascido que provavelmente se perdeu da mãe em razão da ressaca do mar.

“Já tivemos outras ocorrências desta forma, em que filhotes se perdem da mãe e morrem encalhados por causa da ressaca. Sempre que há a previsão, ficamos em alerta, pois eles não conseguem voltar sozinhos para a água”, explica Karina.

Uma equipe do Protocolo de Encalhes de Mamíferos Marinhos da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia-Franca está no local para realizar o registro da ocorrência. A carcaça do animal será removido para um local seguro e adequado para a necropsia, que deve ser realizada neste sábado. 

Leia mais sobre: filho, baleia-franca, encalhe
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro