InternetData CenterAssinante

Empresários debatem o desenvolvimento das micro e pequenas indústrias

Empresários debatem o desenvolvimento das micro e pequenas indústrias
Foto: divulgação
Por Douglas Saviato Em 28/09/2017 às 13:27

O Senai de Criciúma recebeu nessa quarta-feira, dia 27, os representantes da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), para mais uma reunião itinerante. O encontro contou com a presença do vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, do presidente da câmara setorial e vice-presidente da Fiesc na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, do diretor de Desenvolvimento Institucional e Industrial, Carlos Henrique Fonseca e de integrantes da equipe técnica da entidade que falaram sobre as ações de fortalecimento das micro e pequenas indústrias.

“Este é um encontro muito importante para aproximarmos a Fiesc dos micro e pequenos industriais. As pequenas serão as médias e grandes indústrias do futuro, por isso a importância de prestar essa assistência. Além disso, aqui também serão discutidos assuntos de interesse desses empresários como a NR-12 e o eSocial”, enaltece o vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal.

A iniciativa desta quarta-feira teve como principal objetivo o de dar visibilidade ao trabalho de organização e fortalecimento deste segmento do setor produtivo no Estado.

“Estamos realizando reuniões itinerantes com o propósito de apresentar aos empresários do setor as propostas e com isso tornar o movimento ainda mais representativo. Queremos que estes industriais saibam que também podem usufruir dos benefícios da Fiesc. Por isso estamos indo ao encontro deles em todo o Estado, para transmitir essas informações tão importantes.”, garante o presidente da câmara setorial e vice-presidente da Fiesc na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer.

O encontro contou com palestras sobre perspectiva econômica do país, normas regulamentadoras, oportunidades de inserção no mercado internacional e um relato sobre o trabalho que a Fiesc realiza com as suas câmaras setoriais, principalmente nas questões legislativas e tributárias, bem como de comércio exterior. Além disso, foi realizada a apresentação do case de sucesso da empresa AGPR 5 - Abirushi Automação e Sistemas, uma das empresas vencedoras do Prêmio Santa Catarina pela Educação da Fiesc. O relato foi apresentado pelo diretor de Tecnologia e Produção da empresa, Evandro Pavei Piucco.

Colaboração: Jéssida Pereira / Comunicação Novo Texto