navegue nos blocos da capa

Segurança

Criciúma

Em novembro, penitenciária. Até março, o CASE pronto

12
SET
2017
| 11h14
11h14
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Paula Darós Darolt / ADR Criciúma

Em novembro estará entregue a primeira Penintenciária Feminina de Santa Catarina, um investimento de R$ 21 milhões do governo do Estado no bairro São Domingos, em Criciúma. A obra avança, já com 95% da construção concluída.

Enquanto isso, na mesma região está sendo erguido o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), 60% pronto. Trata-se de um investimento de R$ 14 milhões nas obras iniciadas no segundo semestre de 2016.

O CASE contará com 186 funcionários e capacidade para 60 adolescentes reeducandos, 40 vagas para internação definitiva e 20 para provisória. São 60 mil metros quadrados de área e 5,5 mil metros quadrados de estrutura construída, com entrega programada para março de 2018.

Comunidade quer compensações

Preocupados com medidas para as comunidades impactadas pelas duas estruturas de segurança os vereadores voltaram a discutir o tema ontem na Câmara. “Queremos do governador uma audiência pública para tratar das medidas de compensação”, comentou o vereador Ademir Honorato (PMDB), autor de requerimento com este conteúdo aprovado ontem no Legislativo.

“Queremos reunir o governo, representantes de Vila Maria, São Domingos e Espigão da Pedra, prefeitura e Câmara de Criciúma e Araranguá para definir as compensações e os prazos”, detalhou. Recentemente houve uma audiência na qual foi apresentado à comunidade o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Na ocasião a comunidade realçou o pedido por pavimentação e outras pautas.

Leia mais sobre: case, penitenciária feminina
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping