Segurança

Criciúma

Defesa Civil fiscaliza hidrantes

14
JUL
2017
| 20h20
20h20
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, em parceria com a Casan, realizou a segunda etapa da Operação Hidrante Operante. Em 30 dias, o órgão fiscalizou 52 hidrantes instalados nos bairros do município.

De acordo com coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, oito agentes da Defesa Civil e dois funcionários da Casan trabalharam nas vistorias. “Acompanhamos os profissionais da Casan na fiscalização dos equipamentos e constatamos que 12 hidrantes precisam ser substituídos”, comenta.

Conforme Candido, 40 hidrantes receberão nova pintura. “Depois de realizar as pinturas e as substituições de equipamentos, vamos voltar aos locais para checar se está tudo correto. Para a segurança dos criciumenses, manter os hidrantes em condições favoráveis é essencial”, explica.

Em fevereiro de 2017, a Compdec de Criciúma e o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma firmaram parceria para reestruturar os hidrantes do município. A responsabilidade de instalar e revisar os equipamentos é da Casan.

Colaboração: Ana de Mattia / Decom

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Famcri intensifica orientação sobre crimes ambientaisAniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova VenezaMortes por afogamento nas praias de SC caem pela metade