navegue nos blocos da capa

Segurança

Resgate

Cobras em residências assustam moradores de Criciúma

Corpo de Bombeiros registrou dois casos semelhantes neste sábado, dia 19

19
AGO
2017
| 19h25
19h25
Vanessa Amando
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Foto: Colaboração Corpo de Bombeiros de Criciúma

O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado por duas vezes neste sábado, dia 19, para retirar cobras de residências. Por coincidência, os dois casos ocorreram no bairro São Simão, em Criciúma, mas foram animais diferentes, apesar de pertencerem à mesma espécie.

No primeiro caso, por volta de 13 horas, uma mulher solicitou socorro após ver uma cobra no pátio de sua casa. Quando os bombeiros chegaram, o animal com cerca de um metro já estava na área da moradia. Eles realizaram o resgate da cobra da espécie Caninana e a devolveram para a vegetação.

Pouco depois, uma família também solicitou ajuda ao ver uma cobra no telhado de casa. Quando os socorristas chegaram, o animal havia se escondido no forro, o que dificultou o trabalho dos bombeiros, mas eles insistiram no resgate para restabelecer a tranquilidade na moradia. A cobra da espécie Caninana, com cerca de um metro e meio, foi devolvida à natureza.

Ainda conforme o sargento Pasetto, que participou dos resgates, a espécie Caninana não é venenosa, mas pode morder como forma de autodefesa, caso se sinta ameaçada. Este tipo de animal é comum na região do bairro São Simão por causa das áreas com bastante vegetação.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping