navegue nos blocos da capa

Segurança

Laguna

Adolescente suspeito de matar jovem de 21 anos é apreendido

11
AGO
2017
| 08h24
08h24
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna cumpriu um mandado de busca e apreensão nessa quinta-feira, dia 10, de um adolescente suspeito de ter matado Aldair Mitério Veiga, conhecido como Feijão, de 21 anos. O crime ocorreu no último dia 29 de maio, na localidade de Casqueiro, em Laguna.

A vítima era conhecida no meio policial por participar de homicídios quando adolescente, além de estar envolvido com o tráfico de drogas. Veiga era viciado em crack e para manter o vício cometia pequenos furtos e roubos na localidade de Casqueiro, o que estaria causando um incomodo entre os traficantes da região. Os investigadores da DIC de Laguna apontam este fato como o motivo do assassinato.

Na casa do adolescente, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão foram localizadas duas motocicletas com os sinais identificadores suprimidos. A perícia tentará identificar a origem destes veículos, provavelmente, oriundos de furto ou roubo. O menor de idade foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Criciúma, onde aguardará julgamento perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Laguna.

O suspeito responde, em um primeiro momento, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Segundo os investigadores da DIC, as investigações contaram com o apoio da população, que repassou informações fundamentais para a localização do adolescente. 

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Grupo Forauto realiza campanha Natal em DobroDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegaciaAcidente entre carro e caminhão deixa vítima presa nas ferragensAcadêmicos evidenciam tendências do verão 2019 no EnModaEm ritmo de fuga conseguiu tornar-se um dos melhores filmes do anoNoite de homenagens da Câmara de Vereadores