navegue nos blocos da capa

Segurança

Laguna

Adolescente suspeito de matar jovem de 21 anos é apreendido

11
AGO
2017
| 08h24
08h24
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna cumpriu um mandado de busca e apreensão nessa quinta-feira, dia 10, de um adolescente suspeito de ter matado Aldair Mitério Veiga, conhecido como Feijão, de 21 anos. O crime ocorreu no último dia 29 de maio, na localidade de Casqueiro, em Laguna.

A vítima era conhecida no meio policial por participar de homicídios quando adolescente, além de estar envolvido com o tráfico de drogas. Veiga era viciado em crack e para manter o vício cometia pequenos furtos e roubos na localidade de Casqueiro, o que estaria causando um incomodo entre os traficantes da região. Os investigadores da DIC de Laguna apontam este fato como o motivo do assassinato.

Na casa do adolescente, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão foram localizadas duas motocicletas com os sinais identificadores suprimidos. A perícia tentará identificar a origem destes veículos, provavelmente, oriundos de furto ou roubo. O menor de idade foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Criciúma, onde aguardará julgamento perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Laguna.

O suspeito responde, em um primeiro momento, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Segundo os investigadores da DIC, as investigações contaram com o apoio da população, que repassou informações fundamentais para a localização do adolescente. 

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família