InternetData CenterAssinante

​Bombeiros de Orleans recebem treinamentos semanais

​Bombeiros de Orleans recebem treinamentos semanais
Foto: Stéphanie Piava Pizzolatti
Por Douglas Saviato Em 18/05/2017 às 10:50

O quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans promove uma série de treinamentos desde o início deste mês. As instruções prosseguirão nas próximas semanas, contando com a participação de todos os bombeiros da cidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans, 2º tenente Henrique José Schuelter Nunes, explica que os treinamentos semanais são voltados para as atividades rotineiras, como combate a incêndio, APH e resgate veicular. "Nos deparamos diariamente com as mais diversas situações e precisamos estar preparados para oferecer o melhor atendimento. A nossa profissão exige constante aperfeiçoamento e atualização", pontua o comandante. Um treinamento de combate a incêndio em edifício está programado para o final do mês de junho.

Os chefes de socorro de cada guarnição são os instrutores dos treinamentos semanais, que ocorrem em todos os quartéis do 8º Batalhão, que abrange as cidades de Garopaba, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, Armazém, Braço do Norte, São Ludgero e Orleans.

Participação em ação comunitária

Nesse sábado, dia 13, o Corpo de Bombeiros de Orleans participou da ação comunitária promovida pelo Unibave e pelo Rotary Clube. Na oportunidade, foram apresentados os equipamentos usados pelo Corpo de Bombeiros e foi realizada instrução com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Além disso, houve a participação de crianças na tirolesa montada pelos bombeiros.

"O Corpo de Bombeiros busca criar laços cada vez mais fortes com a comunidade e instituições para fazer um trabalho preventivo cada vez mais eficaz", declara o comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans.

Campanha do Agasalho

O batalhão do Corpo de Bombeiros de Orleans está mobilizado no desenvolvimento de mais uma ação solidária, a Campanha do Agasalho 2017, com o slogan "Agasalho aquece. Solidariedade também". Cobertores, roupas, sapatos e agasalhos para bebês, crianças e adultos em bom estado de uso podem ser doados. Após o período de arrecadação, será feito um levantamento de todas as peças arrecadas e um mapeamento das famílias carentes do município para elaboração de logística de distribuição.

As doações podem ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. E na Seção de Atividades Técnicas (SAT) localizada na prefeitura de Lauro Müller de segunda à sexta-feira das 8 às 12 horas.

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti / Comunicação Bombeiros de Orleans