navegue nos blocos da capa

Segurança

criciúma

Hospital São José realiza 11ª captação de órgãos do ano

13
SET
2017
| 09h53
09h53
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Mais uma captação de múltiplos órgãos aconteceu no Hospital São José, somando 11 captações somente neste ano. As enfermeiras da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) Amanda Cândido e Renata Machado entrevistaram a família para explicar a importância da doação de órgãos. Os familiares autorizaram a doação.

A doadora, de 38 anos, era moradora de Morro da Fumaça e teve um acidente vascular isquêmico, sofrendo morte cerebral confirmada após a realização de todos os exames necessários. O procedimento foi coordenado pelo médico Aldo Takano com auxílio das enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins. Foram captados da paciente rins e fígado.

Seja um doador - No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que autorizarão ou não a doação de órgãos após a constatação de morte encefálica. Se você quer se tornar um doador é importante avisar sua família sobre essa decisão e pedir que seu desejo seja atendido.

Colaboração: Kátia Farias / Comunicação Hospital São José 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma integrada às ações do Dia Mundial dos PobresSétima Festa do Polvilho e Banana termina neste domingoDespedida para 1,5 mil apaixonados no HHUm tímido empate do Tigre e festa cearenseRui Barbosa fatura a Série B e sobe na LARMNo Majestoso, Ceará sobe antes mesmo de jogar