navegue nos blocos da capa

Segurança

criciúma

Hospital São José realiza 11ª captação de órgãos do ano

13
SET
2017
| 09h53
09h53
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Mais uma captação de múltiplos órgãos aconteceu no Hospital São José, somando 11 captações somente neste ano. As enfermeiras da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) Amanda Cândido e Renata Machado entrevistaram a família para explicar a importância da doação de órgãos. Os familiares autorizaram a doação.

A doadora, de 38 anos, era moradora de Morro da Fumaça e teve um acidente vascular isquêmico, sofrendo morte cerebral confirmada após a realização de todos os exames necessários. O procedimento foi coordenado pelo médico Aldo Takano com auxílio das enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins. Foram captados da paciente rins e fígado.

Seja um doador - No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que autorizarão ou não a doação de órgãos após a constatação de morte encefálica. Se você quer se tornar um doador é importante avisar sua família sobre essa decisão e pedir que seu desejo seja atendido.

Colaboração: Kátia Farias / Comunicação Hospital São José 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Lady Bird é um filme que trata de amadurecimento e liberdadeDicas para uma alimentação adequada nesse verãoNações Shopping oferece programação especial de atividades para as fériasUma semana para a inauguração da Penitenciária Feminina Caminhada pela Saúde Mental percorre o centro da cidadeSC-445 ainda sem solução