navegue nos blocos da capa

Segurança

Braço do Norte

No Dia do Policial Militar, PM realiza sonho de adolescente

21
ABR
2017
| 14h13
14h13
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
PM Braço do Norte

No mesmo dia em que é comemorado o Dia de Tiradentes, comemora-se também o Dia do Policial Militar e Civil do Brasil. Isso porque Tiradentes, em razão de ter sacrificado a própria vida em defesa da pátria e da sociedade, tornou-se o patrono das policias brasileiras.

Para comemorar esta data, a Polícia Militar (PM) de Braço do Norte escolheu realizar o sonho de João Vitor Araújo, de 13 anos.  Apaixonado pela corporação, o menino já havia pedido através do Facebook que os policiais o visitassem e dessem a ele uma “roupa de polícia” de presente.

João Vitor teve o pedido atendido nessa quinta-feira, e recebeu a visita de várias guarnições. Policiais da guarnição radiopatrulha, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do pelotão das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Canil GEBN, com a presença especial do cão Mike, foram até sua casa para fazer uma surpresa.

O garoto ganhou uma farda operacional da PM e teve uma tarde especial, passeando na viatura do PPT e conhecendo o quartel da Polícia Militar de Braço do Norte. Ao final, foi convidado para a solenidade de aniversário de 182 anos da PMSC, que acontecerá no próximo dia 5 de maio.

“Quero agradecer a todos os policiais pela homenagem que fizeram para mim, sou um admirador deles, pois defendem a população da nossa cidade. Tenho muito orgulho da Polícia Militar e agora tenho ainda mais certeza que no futuro quero ser policial militar”, afirmou João Vitor.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário Nacional encerra em Forquilhinha com sucesso de públicoCarro cai em rio e motorista é salvo por policial militarNeovenezianos são convocados para seleção catarinense escolar de atletismoClubes começam a confeccionar a 'colcha a mil mãos'Novo dia de geada em São JoaquimAgricultores são capacitados em sobressemeadura