navegue nos blocos da capa

Segurança

Içara

Sargento da PMRv é chamado para a Força Nacional

Militar passa por treinamento durante esta semana

20
ABR
2017
| 10h53
10h53
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O sargento Rebelo, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Içara, foi convocado para a Força Nacional na última semana e desde então passa por treinamentos em Brasília. Ele foi o único policial militar do sul catarinense a ser chamado nesta última seleção.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que o sargento participa da Força Nacional. Ele já esteve em missões na selva amazônica (foto acima) e no Complexo do Alemão (Rio de Janeiro). “Já passei por dez estados em diferentes missões. A partir de agora, estou em um período chamado de readaptação. Participam policiais militares, bombeiros, policiais civis e peritos de todo o país”, explica Rebelo.

Rebelo deve continuar em Brasília pelo menos por mais um ano. Segundo o sargento Cândido, da PMRv de Içara, o posto policial conta com outros dois policiais que também participaram da Força Nacional: soldado Daminelli e cabo Paulo Sérgio. “Estes já são pré-selecionados e podem ser selecionados e chamados para futuras missões”, explica Cândido.

Leia mais sobre: segurança, força nacional
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária