navegue nos blocos da capa

Segurança

Içara

Sargento da PMRv é chamado para a Força Nacional

Militar passa por treinamento durante esta semana

20
ABR
2017
| 10h53
10h53
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O sargento Rebelo, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Içara, foi convocado para a Força Nacional na última semana e desde então passa por treinamentos em Brasília. Ele foi o único policial militar do sul catarinense a ser chamado nesta última seleção.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que o sargento participa da Força Nacional. Ele já esteve em missões na selva amazônica (foto acima) e no Complexo do Alemão (Rio de Janeiro). “Já passei por dez estados em diferentes missões. A partir de agora, estou em um período chamado de readaptação. Participam policiais militares, bombeiros, policiais civis e peritos de todo o país”, explica Rebelo.

Rebelo deve continuar em Brasília pelo menos por mais um ano. Segundo o sargento Cândido, da PMRv de Içara, o posto policial conta com outros dois policiais que também participaram da Força Nacional: soldado Daminelli e cabo Paulo Sérgio. “Estes já são pré-selecionados e podem ser selecionados e chamados para futuras missões”, explica Cândido.

Leia mais sobre: segurança, força nacional
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário Nacional encerra em Forquilhinha com sucesso de públicoCarro cai em rio e motorista é salvo por policial militarNeovenezianos são convocados para seleção catarinense escolar de atletismoClubes começam a confeccionar a 'colcha a mil mãos'Novo dia de geada em São JoaquimAgricultores são capacitados em sobressemeadura