InternetData CenterAssinante

Vice-prefeito é preso por posse ilegal de arma

Ele teria forjado a própria tentativa de homicídio
Vice-prefeito é preso por posse ilegal de arma
Foto: MARIANE RODRIGUES / JORNAL VOLTA GRANDE
Por Amanda Garcia Ludwig Em 24/10/2016 às 13:56

O atual vice-prefeito de Ermo Elias Nagel (PMDB) está preso desde a manhã desta segunda-feira pelo crime de posse ilegal de arma. Segundo o delegado Jorge Giraldi, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, um mandado foi cumprido por volta das 7 horas na casa de Nagel. Na residência os policiais encontraram um revólver calibre 38 não cadastrado, escondido dentro da mochila de sua filha de 3 anos, que estava saindo para ir à escola.

Na delegacia, o vice-prefeito confessou ter sido o responsável por forjar a própria tentativa de homicídio no dia 4 de outubro, em Ermo. Na ocasião, dois tiros atingiram o para-brisa do carro onde ele estava, além de ferir Nagel na mão esquerda. “Achamos a história muito fantasiosa, e ele estava calmo demais com o acontecimento. Desde então investigávamos este caso”, relata o delegado Giraldi.

Um cunhado do vice-prefeito também foi preso por ter escondido em sua casa dois cartuchos da pistola utilizada no dia do falso atentado. Nagel está detido na Delegacia de Polícia de Turvo.“O cunhado pagou fiança e foi liberado. Na ocasião do crime, a pistola foi jogada em um terreno de conhecidos do vice-prefeito, e foi encontrada pouco depois. Ele disse ter inventado essa história pois vinha sofrendo ameaças e quis trazer notoriedade para o caso”, diz o delegado.