InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Familiares e amigos se manifestam sobre morte de Elvis

Reabertura do inquérito policial é o principal pedido dos participantes do ato
Por Douglas Saviato Em 11/06/2016 às 18:41

Familiares, amigos e conhecidos de Elvis Oliveira, de 27 anos, realizaram uma passeata em volta da Praça Anita Garibaldi, região central de Urussanga, na tarde deste sábado. O professor urussanguense foi assassinado no último dia 13 de maio, no bairro Renascer, em Criciúma.

Vestidos de pretos, com faixas e cartazes, os participantes do ato pediam por mais justiça e pela reabertura do inquérito concluído na última semana em que apontou três adolescentes como os autores do crime. O fim do ato ocorreu na escadaria da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, onde os manifestantes se concentraram e realizaram um momento de aplausos em homenagem a Elvis. 

De acordo com um dos amigos de Elvis, Edson Lemos, que atuava na mesma academia que a vítima, tendo em vista a índole do jovem é difícil acreditar no desfecho do caso apontado pelo inquérito. “Não queremos confrontar as instituições, mas quem sabe o processo possa ser reaberto, pois, nós, conhecedores do caráter dele não acreditamos nesta versão”, destaca.

Após investigar o caso, a Polícia Civil de Criciúma descobriu que Elvis teria ido ao bairro após uma briga com a noiva e pedido para trocar sua motocicleta por uma arma, com o objetivo de cometer suicídio em seguida. Como os adolescentes abordados por ele não realizaram a troca, ele pediu que eles o matassem.

Os adolescentes relataram que, na ocasião, a vítima aparentava estar descontrolada. “De tanto ele insistir, os adolescentes o levaram até uma rua sem saída, onde ele se ajoelhou e esperou ser morto. Um dos adolescentes atirou uma única vez, na nuca da vítima”, relata o delegado André Milanese, responsável pela investigação na Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Entre os participantes do movimento estavam os pais de Elvis. Emocionados, os familiares preferiram não falar com a imprensa. “Não acreditamos nessa verdade processual, pedimos que o caso seja visto com um pouco mais de zelo, uma investigação mais cautelosa”, complementa o amigo de Elvis.

Lemos acredita que a ocorrência possa tomar outro rumo através do Ministério Público, órgão para onde o caso foi encaminhado após passar pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, onde foram apurados os atos infracionais de homicídio qualificado seguido de roubo dos adolescentes.

“Já entramos em contato com o MP, que está ciente deste descontentamento da comunidade”, destaca Lemos. O amigo da vítima também ressaltou que caso alguém saiba algum detalhe da morte de Elvis se pronuncie, pois, essa pode ser a porta de entrada para que o processo seja reaberto. 

No vídeo, familiares e amigos realizam passeada em volta da Praça Anita Garibaldi, no Centro de Urussanga.