InternetData CenterAssinante

Desvio ganha primeiras camadas de base

Por Redação Engeplus Em 04/02/2016 às 08:50

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) avança na construção de desvio lateral ao sentido Norte-Sul da BR-101 Sul, no km 339 em Tubarão. A primeira camada de macadame, base composta de rochas, e finalizada na frente de obras. A mudança de traçado é necessária para construção de mais uma passagem de veículos e adequar o traçado antigo da rodovia federal às dimensões de pistas duplicadas.

A compactação do rachão de macadame (rochas de granulometria mais grossa) com a camada de finos (triturada e com granulometria fina) foi feita e espera a aplicação de primer (selante asfáltico). Após estas duas etapas, segue a aplicação das três camadas asfálticas. Quando finalizado, o desvio servirá de ligação entre o pavimento do túnel no Morro do Formigão – de concreto, ao traçado duplicado da BR-101, já no km 339,3. Com a liberação do trecho de pista, o desvio será desativado e usado como alça de acesso ao Sertão dos Corrêas, pelo sentido Norte-Sul.

Com obras, acesso muda – Os moradores, transportadores de cargas ou pessoas e pedestres que utilizarem o acesso ao bairro Sertão dos Corrêas, pelo acesso próximo ao km 339 da BR-101 Sul, precisam atentar para a mudança no trajeto. Por conta da construção do desvio, o antigo acesso foi redimensionado, para dar espaço à frente das obras.

Com os trabalhos de construção de pista, entre o km 337 e o km 339 da BR-101 Sul, em Tubarão, os motoristas devem atentar para a circulação de equipamentos e trabalhadores. A principal recomendação é observar a entrada e saída de caminhões basculantes nas frentes de trabalho.

Colaboração: Muriel Albonico / Comunicação Dnit

Leia mais sobre: