InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Polícia Civil fala sobre a prisão preventiva do assassino de Caroline

Homicida foi preso na tarde deste sábado e levado ao presídio durante a noite
VÍDEO: Polícia Civil fala sobre a prisão preventiva do assassino de Caroline
Foto: Amanda Garcia Ludwig
Por Amanda Garcia Ludwig Em 10/10/2015 às 23:20

O assassino da jovem Caroline Slachta, de 18 anos, foi preso preventivamente na noite deste sábado. Ele se entregou à Polícia Militar (PM) por volta das 12 horas, e foi levado para a Delegacia de Polícia de Urussanga. De lá, foi transferido para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, onde foi interrogado e prestou depoimentos.

Em entrevista na noite deste sábado, na sede da DIC, o delegado regional Jorge Koch destacou que durante o depoimento, o assassino - que morava na casa ao lado da de Caroline - declarou ter usado cocaína durante toda a noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira, e que estava em sua casa quando decidiu sair em busca de mais dinheiro para comprar drogas. Ele contou que levou uma faca e entrou na casa vizinha para roubar algum objeto de valor. Caroline estava em um dos quartos e chegou a brigar com ele antes de ser morta.

O delegado responsável pela investigação, Marcelo Viana, explicou que o homicida foi preso de forma preventiva. Ele foi levado para o Presídio Santa Augusta, de Criciúma, onde ficará enquanto o inquérito é concluído. Além disso, a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis para saber se houve abuso sexual.

O tio de Caroline, Marcelo Ghizoni, chegou a conversar com o suspeito antes que ele fosse levado ao presídio. "Ele me disse estar arrependido, mas apenas isso. Eu falei muitas coisas para ele, e ele não me disse nada. Escutou meu desabafo, meus sentimentos, o que ele fez com nossa família, mas ele foi frio. Sem sentimento algum. Foi terrível. A prisão nos traz conforto por saber que mais ninguém da família corre risco, mas realmente só vamos saber algo mais quando o julgamento acontecer."

Entenda - O homicídio chocou vizinhos e parentes de uma jovem de 18 anos, assassinada em sua casa na manhã da última quinta-feira, dia 8. O crime aconteceu no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. O corpo de Caroline Slachta foi encontrado por volta das 8h30min. A vítima foi encontrada pelo avô em um dos cômodos da residência, localizada no Loteamento Laranjeiras, com marcas de facadas pelo corpo.

Em entrevista, delegados Jorge Koch e Marcelo Viana contam em detalhes como o crime teria acontecido na manhã de quinta-feira.