InternetData CenterAssinante

Tremores de terra em Forquilhinha são investigados pela Defesa Civil

Moradores escutaram dois tremores em um período de dez minutos na última quinta-feira, sendo o primeiro com maior intensidade
Por Douglas Saviato Em 06/04/2015 às 14:10

São investigadas as causas dos dois tremores de terra registrados na última quinta-feira, dia 2, em, pelo menos, três bairros de Forquilhinha. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, André Zanoni, além dos bairros Ouro Negro, Nova York e Vila Franca, o bairro São Roque, de Criciúma, também registrou o tremor da semana passada.

Na região concentram-se três mineradoras, no entanto, ainda não é possível saber se as empresas possuem relação com o caso. “A Defesa Civil está estudando qual foi a mineradora que fazia extração nestas regiões no passado. Estamos em contato com um engenheiro de uma mineradora que nos dará no fim desta tarde ou durante esta terça-feira um respaldo”, comenta.

Os moradores escutaram dois tremores em um período de dez minutos, sendo o primeiro com maior intensidade. Assim que os tremores foram sentidos, os moradores assustados saíram de suas casas. Ninguém teve seus pertences danificados por conta dos tremores.

A coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, esteve no bairro São Roque nesta manhã coletando relatos de moradores. Ela estará em contato com engenheiros do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para estudar as causas dessa ocorrência.

Caso estes registros não estejam relacionados com as mineradoras, outros órgãos serão acionados para identificar as causas dos tremores, como a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).