InternetData CenterAssinante

Reféns conseguem escapar de criminosos em Praia Grande

Polícia fechou o cerco e busca por quatro assaltantes
Reféns conseguem escapar de criminosos em Praia Grande
Foto: Jornal Amorim
Por Amanda Garcia Ludwig Em 07/11/2015 às 09:38

Os dois reféns mantidos em um matagal nas redondezas de Praia Grande conseguiram escapar por volta da 1 hora deste sábado. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas informaram os policiais que no total são quatro assaltantes escondidos no matagal. Eles estariam armados com dois revólveres, uma pistola e um fuzil.

Além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estão no local o helicóptero Águia, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Araranguá e Criciúma, além do Canil da PM, para realizar a captura da quadrilha. O corpo de um criminoso morto durante confronto nessa sexta-feira permanece no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.

Entenda o caso - Criminosos armados assaltaram uma agência do Banrisul em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, por volta das 15 horas dessa sexta-feira. Na sequência, o grupo fugiu em direção ao Extremo Sul Catarinense. Eles se esconderam em uma Nissan Frontier ao passar por uma barreira policial na Serra do Faxinal, já em Praia Grande, sendo que apenas o motorista ficou visível.

Logo em seguida, os criminosos não obedeceram a ordem de parada e começaram a atirar contra os policiais. Durante a troca de tiros, um cabo da PM de Praia Grande foi atingido no braço, mas passa bem no hospital.

Dois quilômetros depois, houve uma nova troca de tiros e um dos bandidos foi encontrado morto na caminhonete. Além da Nissa Frontier, a quadrilha utilizou uma caminhonete Toyota Hilux, um Ford Fusion, um Ford Ecosport e um táxi para fugir (todos os carros foram conseguidos em assaltos durante a fuga).

Em seguida, o grupo se escondeu com dois reféns em uma mata cercada de rios nas localidades de Pintada e Rio do Boi, no interior de Praia Grande.