InternetData CenterAssinante

Perícia em casa que desabou e vitimou três pessoas será realizada nesta tarde

Profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis irão atuar no local
Perícia em casa que desabou e vitimou três pessoas será realizada nesta tarde
Por Douglas Saviato Em 06/05/2015 às 11:38

A residência localizada no bairro Maria Céu, em Criciúma, que desabou por volta das 2h15min desta quarta-feira, dia 6, passará por uma perícia nesta tarde. Até o momento, não é possível identificar as causas do desabamento. O local está isolado desde as 4h30min, quando os trabalhos foram concluídos pelas equipes que atuaram na ocorrência.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, um engenheiro civil do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis se desloca até Criciúma para o início da perícia. Acredita-se que o motivo da queda do imóvel tenha sido estrutural, no entanto, somente o laudo pericial dará o parecer sobre a razão do desabamento.

A residência fica em um local plano, longe de encostas. Também não houve registro de tremores no bairro e chuva intensa na região. Uma casa ao lado foi atingida por alguns entulhos, mas que não comprometem a sua estrutura. Durante toda esta manhã, familiares, amigos e parentes estiveram no local da tragédia.

Esta fatalidade resultou em três pessoas mortas da mesma família: Daiane Osório, de 32 anos, seu esposo, Adriano Bento Souza, de 41 anos, e a mãe dele, Valdete Bento Souza, de 66 anos. O filho de Daiane, de 15 anos, sobreviveu sem ferimentos, e seu avô, de 70 anos, foi levado ao Hospital São José, sem ferimentos graves. O velório ocorrerá a partir das 15 horas no salão paroquial do bairro Maria Céu.