InternetData CenterAssinante

Corpo de Bombeiros de Criciúma recebe caminhão

Solenidade de entrega do veículo aconteceu nesta quinta-feira
Corpo de Bombeiros de Criciúma recebe caminhão
Foto: Neka Dal Pont/Comunicação PMC
Por Marcelo de Bona Em 18/06/2015 às 17:53

O Corpo de Bombeiros de Criciúma recebeu uma nova viatura. O caminhão foi adaptado de acordo com as necessidades do batalhão. O Auto Bomba Tanque (ABT) de resgate é um veículo que será empregado nas ocorrências de combate à incêndios, resgate veicular, salvamento em altura, emergência com produtos perigosos e outros salvamentos.

O veículo de mais de R$ 500 mil possui capacidade para oito mil litros de água, equipado com uma bomba de 750 galões por minuto. “Esse é um investimento preventivo para salvar vidas. Esses profissionais, que se arriscam para fazer a diferença, precisam de equipamentos modernos para que as ações sejam efetivas”, ressalta o prefeito, Márcio Búrigo.

Formatura de Oficiais

Além da entrega da viatura, a 2ª turma de Bombeiros Mirins de Criciúma participou da solenidade de formatura. O projeto tem caráter pedagógico e promove a orientação vocacional dos jovens, desenvolvendo a valorização da cidadania e a melhora da autoestima, dentro dos temas de atividades do Corpo de Bombeiros.

“Esse projeto é maravilhoso. É um trabalho social que aproxima a comunidade do Corpo de Bombeiros. Hoje estamos presentes em 125 cidades do nosso estado e precisamos incentivar os nossos homens, para que trabalhem motivados na valorização da vida”, destaca o coronel, Onir Mocellin, comandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Ainda na solenidade desta quinta-feira, diversos soldados foram agraciados com medalhas, como forma de reconhecimento pela contribuição ao serviço de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros. A promoção de bombeiros militares também foi executada no ato. “Sempre que temos uma formatura é um dia especial. Valorizamos os nossos soldados por toda sua dedicação junto ao Corpo de Bombeiros. E hoje, além das medalhas e promoções, contamos com esse caminhão equipado para atender Criciúma e região”, pontua o Comandante do 4º BBM de Criciúma, tenente-coronel, Lázaro Santin.

Com informações de Susane Meireles/Comunicação PMC