InternetData CenterAssinante

Tio-avô que matou criança de quatro anos será julgado hoje

O tiro era para atingir o irmão. Caso aconteceu em fevereiro deste ano
Tio-avô que matou criança de quatro anos será julgado hoje
Foto: Cyntia Amorim
Por Cyntia Amorim Em 29/10/2014 às 13:13

Durante todo o dia desta quarta-feira acontece no município de Içara o julgamento do homem que matou uma criança de quatro anos na Zona Sul do Balneário Rincão, no dia 5 de fevereiro deste ano. O responsável pelo crime era tio-avô da menina e teria atingido a criança acidentalmente, sendo que o alvo era o próprio irmão, avô da vítima.

O autor do crime foi preso logo após o ato e hoje será julgado no Fórum de Içara. Alguns familiares e amigos da vítima estão reunidos em frente ao local protestando com camisetas e faixas. Conforme a mãe da criança, Daiani Silveira Dias, a família se dividiu após o crime e não se falam mais. “Tudo o que eu quero agora é justiça. Ele sabia o que estava fazendo. Quem sai de casa com uma arma sabe o perigo que corre”, comenta.

Relembre o caso - O tio-avô da criança, irmão do avô da menina, chegou à casa e pediu para que abrissem o portão. A avó da vítima pediu para ela, que brincava na rua, abrir. Ele já estava armado com a espingarda e havia brigado com o irmão por conta de negócios. O avô da criança, ao ver que o irmão estava armado, tentou correr, mas foi atingido por estilhaços da arma nas costas. A neta estava ao seu lado e foi atingida na cabeça. A arma era para caça e, ao contrário de um revólver, libera diversos estilhaços de Chumbo, sendo que 15 desses atingiram as costas do avô e 9 atingiram a cabeça da menina.

O autor do disparo deixou a arma no local e fugiu com um sobrinho que o esperava fora da casa. A PM do Balneário Rincão apreendeu a arma e, pouco tempo depois, o suspeito de 41 anos foi localizado no bairro Cidade Mineira, em Criciúma. O jovem de 19 anos que o ajudou na fuga também foi detido. Os dois foram autuados por tentativa de homicídio. Avô e neta foram levados ao Hospital São José, de Criciúma, sendo que a menina estava em estado grave. O jovem foi liberado e o tio-avô permaneceu preso no presídio Santa Augusta, em Criciúma.

O Portal Engeplus continuará acompanhando o julgamento.

Atualização em tempo real

Carregando...
${ noticia.hora_cadastro }