InternetData CenterAssinante

Quatro homens são presos em operação policial em Forquilhinha

Tentativa de homicídio, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma estão entre os crimes cometidos
Quatro homens são presos em operação policial em Forquilhinha
Foto: Divulgação Polícia Civil Forquilhinha
Por Redação Engeplus Em 28/06/2014 às 02:24

Nesta sexta-feira, em Forquilhinha, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um jovem de 20 anos. Ele é acusado por uma tentativa de homicídio praticada em janeiro, quando três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no momento em que saíam de uma festa.

Naquela ocasião, um veículo teria cortado a frente de um carro no qual estavam cinco jovens e um dos ocupantes do primeiro veículo desferiu vários tiros contra os passageiros do segundo automóvel. As investigações policiais apontaram o rapaz de 20 anos como autor destes disparos. Uma pessoa foi ferida nos braços e outras duas foram atingidas no ombro e cabeça.

No momento da prisão, ontem, foram encontrados um torrão de maconha e uma balança de precisão com o criminoso, por isso ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Durante as diligências, os agentes policiais perceberam um veículo Ford Mondeo nas proximidades da casa do jovem. O motorista do carro foi abordado e flagrado em posse de pequena quantidade de maconha, motivo que também o levou preso.

Já na delegacia, a polícia interceptou mensagens recebidas em um dos aparelhos celulares apreendidos, cujo teor indicava o comércio ilegal de armas de fogo. O andamento das negociações foi monitorado. Já durante a noite, uma camioneta VW Parati foi interceptada na praça de Forquilhinha e dois homens, de 28 e 25 anos, foram presos por estarem em posse de dois revólveres calibre 38.

O criminoso de 25 anos ainda tentou engatilhar sua arma e deve responder pelo fragrante de homicídio tentado contra um dos agentes. A operação policial iniciou por volta do meio dia e foi encerrada por volta das 23 horas, sob coordenação dos delegados Leandro Loretto e José Tadeu Vargas.