InternetData CenterAssinante

Ônibus escolar é atingido por coquetel molotov em Criciúma

Atualizada / Veículo ficou parcialmente queimado na noite desta quarta-feira
Ônibus escolar é atingido por coquetel molotov em Criciúma
Foto: Douglas Saviato/Débora Correa
Por Douglas Saviato Em 01/10/2014 às 21:34

Atualização de matéria às 20 horas / Um ônibus escolar da empresa ZTL estacionado na rua Ardeli Felipe no bairro Maria Céu, atrás da danceteria Dioxxy (apenas referência), em Criciúma, foi alvo de vandalismo por volta das 21 horas desta quarta-feira. Conforme informações da Polícia Militar, um artefato explosivo foi jogado dentro do veículo. O objeto quebrou um vidro e as chamas queimaram parte de um acento, a lataria e a cortina do ônibus.

No momento da ocorrência não havia ninguém dentro do veículo. O motorista responsavél pelo embarque e desembarque dos estudantes foi surpreendido com o barulho do artefato. Ele mora ao lado do local, onde o ônibus escolar estava estacionado.

Conforme o tenete da Polícia Militar, Marcelo Rodrigues, a ocorrência pode ser classificada como um oportunismo de algum vândalo, mas, também, não está descartada que a ocorrência esteja relacionada com os atentados que ocorrem em Santa Catrina. Segundo o tenente, com o barulho, os moradores próximos saíram de suas casas e observaram um carro prata passando pelo local, mas não souberam informar o modelo do autómovel. Os moradores ainda observaram dois skaitistas próximo do ônibus.

A Polícia Civil foi acionada e chegou na ocorrência minutos depois. A perícia também foi acionada. Nas próximas horas, duas viaturas estarão em rondas pelo terminal do bairro Próspera e quatro pelo terminal do bairro Pinheirinho. Destes terminais, se deslocam os ônibus aos bairros de maior vulnerabilidade social do município.