InternetData CenterAssinante

Mãe que colocou filha recém-nascida no freezer responderá por homicídio qualificado

Exame comprovou lucidez da mulher no momento do crime
Mãe que colocou filha recém-nascida no freezer responderá por homicídio qualificado
Foto: Juan Todescatt/Arquivo
Por Douglas Saviato Em 19/08/2014 às 18:17

A mulher que colocou sua filha recém-nascida no freezer de casa responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa do bebê e por ocultação de cadáver. A decisão ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 19, com o resultado dos últimos exames restantes solicitados pela Polícia Civil de Sombrio.

Os documentos comprovaram que a mulher estava consciente no momento do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luís Otávio Pohlmann, a mulher responderá pelo inquérito em liberdade, tendo em vista que ela não oferece perigo para a sociedade. Ainda de acordo com a autoridade policial, não estão presentes os requisitos e pressupostos para a prisão da mãe do bebê.

O caso - O caso ocorrido no início deste mês chocou todo o Sul do Estado. Após dar à luz, a mulher com 35 anos de idade colocou seu bebê recém-nascido no freezer. O caso foi desvendado no dia 31 de julho, quando a mulher confessou o crime na Delegacia de Polícia de Sombrio. Ela deu à luz ao bebê no dia 28 de julho e escondeu a gravidez dos familiares durante todo período de gestação.

Grávida com 35 semanas, a mulher estava em casa quando passou mal, foi ao banheiro e foi surpreendida com o nascimento da filha. Minutos depois, a mãe cortou o cordão umbilical, embalou a filha em um saco plástico e a colocou no freezer. Após algum tempo, ainda no mesmo dia, a mulher voltou a passar mal e se deslocou até o hospital da cidade. No local, os médicos constataram que a mulher havia ganhado um bebê horas antes. No entanto, ela negou que estava grávida e relatava sentir dores no estômago. Diante da contradição, os profissionais do centro hospitalar acionaram a Polícia Civil, pois suspeitaram de um aborto. Após essas informações, a Polícia Civil iniciou as buscas pelas imediações da casa da mulher, no interior do município de Sombrio. Confira reportagem completa.