InternetData CenterAssinante

Justiça nega segundo interdito proibitório na JBS

Segunda-feira, dia 22, nova reunião está marcada entre a JBS e o sindicato
Justiça nega segundo interdito proibitório na JBS
Foto: Maristela Benedet
Por Douglas Saviato Em 20/12/2014 às 11:11

O segundo pedido de interdito proibitório ajuizado pela JBS Foods, desta vez na Seara Alimentos de Forquilhinha em função da paralisação das atividades foi negado pela justiça. No dia de ontem o mesmo recurso impetrado para a unidade da JBS de Nova Veneza já havia sido rejeitado.

O Juiz Fabricio Luckmann da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Criciúma indeferiu a solicitação da multinacional reiterando após a realização de diligência pelo Oficial de Justiça à empresa a “ausência de qualquer tipo de obstrução de passagem para o interior da mesma, bem como ausências de agressões ou ameaças aos empregados que optaram pela prestação de trabalho durante o período de greve”. 

No pedido a JBS requeria que o sindicato e demais pessoas fossem impedidos de promover manifestações em frente ao acesso de entrada da empresa, podendo fazer somente distante 500 metros mediante pagamento de multa de R$ 50 mil reais diários. 

Para o advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), Samuel Franciso, mais esta vitória dos trabalhadores demonstra que o judiciário está atento às questões do direito legítimo do movimento de greve e democracia. 

A greve entra hoje no sétimo dia com crescimento das adesões. As principais reivindicações dos trabalhadores são: reajuste salarial de 8,56%; reajuste de 10% no abono para as unidades de Morro Grande, Nova Veneza e R$ 500 para a unidade de Forquilhinha; licença maternidade de 180 dias; desconto do vale-transporte de 1% e principalmente a manutenção dos atuais descontos do plano de saúde.

O processo de dissídio coletivo que estava tramitando na justiça, com previsão da audiência para março de 2015, será suspenso até 30 de janeiro do ano que vem, para que os empregadores e trabalhadores negociem acordos para o fim da greve.

JBS - A JBS informou através da sua assessoria de imprensa, que a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região já tem uma nova reunião agendada para a próxima segunda-feira, dia 22.

Colaboração: Maristela Benedet/Comunicação Sintiacr e Bárbara Barbosa/Comunicação JBS