InternetData CenterAssinante

Empresários pedem mais câmeras de segurança e policiais para Criciúma

Uma comitiva com lideranças empresariais se reunirá com o vice-governador do Estado nesta segunda-feira, em Florianópolis
Empresários pedem mais câmeras de segurança e policiais para Criciúma
Foto: Amanda Garcia Ludwig
Por Douglas Saviato Em 17/11/2014 às 08:33

Uma comitiva com lideranças empresariais da região Sul do Estado irá nesta segunda-feira, dia 17, até Florianópolis entregar um documento formalizando reivindicações da região na área da segurança pública. Segundo o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, há três meses uma reunião informal com o vice-presidente do Estado, Eduardo Pinho Moreira, havia sido realizada e as reivindicações colocadas em pauta.

“Hoje, vamos formalizar estes pedidos em uma reunião formal no Centro Administrativo na capital. Esperamos passar as eleições para não haver nenhuma conotação política neste movimento das lideranças empresariais, por isso, estamos nos deslocando a partir das 11 horas desta segunda-feira”, explica Smielevski.

A reunião acontece às 16 horas e contará também com a presença do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. Segundo o presidente da Acic, os pedidos são exclusivamente para a segurança pública.

“Pedimos mais 60 policiais militares, sendo 30 para substituir aqueles que estão se aposentando e os 30 restantes para o aumento do efetivo. Além disso, o documento prevê 100 câmeras de segurança para a cidade e estamos solicitando também uma escola de formação policial e um maior contingente da Polícia Civil”.

A expectativa, de acordo com o presidente da Acic, é que os pedidos das lideranças empresariais sejam atendidos. “Em primeiro lugar precisamos de todas estas reivindicações e em segundo é que já havíamos conversado com o Eduardo Pinho Moreira. Agora, vamos formalizar este pedido”, frisa. A comitiva contará com aproximadamente 15 lideranças empresariais. O ônibus que irá para Florianópolis foi fretado em conjunto com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).