InternetData CenterAssinante

Detentos do Santa Augusta passarão Natal com a família

Reclusos devem retornar no próximo dia 26
Detentos do Santa Augusta passarão Natal com a família
Foto: Jussi Moraes/Arquivo Engeplus
Por Cyntia Amorim Em 19/12/2014 às 17:10

Os detentos do presídio Santa Augusta de Criciúma que receberam autorização judicial para passar o Natal em casa saíram da unidade prisional nesta sexta-feira e devem retornar no próximo dia 26. Conforme informações do administrador do presídio, Jovino Zanelatto, este ano são 66 reclusos que receberam o benefício.

“São detentos que estão quase terminando de cumprir suas penas, já trabalham e possuem bom comportamento dentro da unidade”, explica.

No Ano Novo outro grupo, de 57 pessoas, também receberá o benefício. São 123 reclusos, de um total de 630, que tiveram a autorização concedida pelo juiz. “Nós pontuamos as preferências desses detentos. Aqueles que optaram pelo Natal ou Ano Novo, era especificado do pedido ao judiciário. Porém, nem todas as solicitações foram aceitas”, conta Zanelatto.

Os reclusos que tiveram permissão para o Ano Novo devem sair no dia 26 de dezembro e retornar no dia 2 de janeiro. No ano passado, o número de detentos que saiu era maior e somente três não retornaram. “Os que não voltaram nós capturamos em seguida”, diz o administrador.

Cada detento, ao sair do presídio, recebe uma folha indicando os lugares e horários permitidos para eles visitarem.