InternetData CenterAssinante

Criminosos tentam explodir caixa eletrônico em Lauro Müller

Bope foi acionado para retirar artefato do local. Envolvidos não levaram nenhuma quantia
Criminosos tentam explodir caixa eletrônico em Lauro Müller
Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco
Por Douglas Saviato Em 05/01/2014 às 08:40

Em Lauro Müller, uma tentativa de arrombamento em um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal foi registrada por volta das 22 horas desse sábado. A empresa responsável pela segurança do local percebeu a ação de dois criminosos encapuzados através das câmeras de vídeo monitoramento e comunicou o gerente da agência, que, posteriormente, acionou a Polícia Militar de Lauro Müller.

Segundo a PM, apenas um caixa eletrônico foi alvo dos criminosos. Após tentarem arrombar o caixa sem sucesso com um artefato explosivo, os envolvidos fugiram da agência sem levar nenhuma quantia. Como parte do explosivo ficou dentro do caixa eletrônico, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Florianópolis, foi acionado para retirar o artefato do caixa eletrônico. De acordo com a Polícia Militar, o material explosivo foi retirado por volta das 6 horas deste domingo.

Ainda segundo a guarnição, não havia sinais de arrombamento no local. Acredita-se que os criminosos tenham entrado antes do fechamento da agência por volta das 21 horas. A ação levou alguns minutos e após não conseguirem estourar o caixa eletrônico, os envolvidos fugiram antes que a porta da agência travasse. Os dois criminosos não foram encontrados. A Polícia Civil de Lauro Müller investigará o caso.