InternetData CenterAssinante

Adolescente de 13 anos que cometeu assalto armado é levado para o Casep

Jovem poderá ficar apreendido por 45 dias
Adolescente de 13 anos que cometeu assalto armado é levado para o Casep
Foto: Marcelo de Bona/Arquivo
Por Douglas Saviato Em 27/08/2014 às 19:10

O adolescente, de 13 anos, que cometeu um assalto armado na última segunda-feira, dia 25, em uma padaria no bairro Santo Antônio, de Criciúma, foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) na tarde desta quarta-feira. Até então, ele estava apreendido na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. De acordo com o delegado da delegacia especializada, Fernando Possamai, após a abertura de uma vaga, o juiz determinou a internação do jovem por um período de 45 dias.

Nesta quinta-feira, o autor do assalto prestará um novo depoimento em audiência na Vara da Infância, onde será definido pela permanência no Casep ou pela liberdade do jovem. O irmão do adolescente com 12 anos de idade, que participou do assalto e fugiu dos PMs por um matagal, ainda não foi localizado. Os pais dos adolescentes já estiveram na delegacia e prestaram depoimento.

O crime foi registrado por volta das 16h30min da última segunda-feira. Enquanto ocorria o assalto, uma viatura da PM passava pelo local. O adolescente, de 13 anos, foi encontrado no depósito localizado aos fundos da padaria. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. O outro adolescente conseguiu fugir a pé por um matagal, levando o dinheiro roubado. Os adolescentes chegaram no local em um Peugeot 2012, que havia sido roubado em um assalto em Forquilhinha na última sexta-feira. O adolescente, a arma e o veículo recuperado foram levados para a Delegacia de Polícia. Foram levados do estabelecimento R$ 400.