InternetData CenterAssinante

Trio de Criciúma tenta arrombar caixa eletrônico e um morre no Rio Grande do Sul

Troca de tiros com a Brigada Militar aconteceu na madrugada desta quarta-feira
Por Amanda Garcia Ludwig Em 30/10/2013 às 15:00
Um trio de Criciúma tentou arrombar o caixa eletrônico de um banco da cidade de Morrinhos do Sul (RS), quando foi surpreendido pela Brigada Militar (BM) da cidade. Durante uma troca de tiros entre os três e a polícia, um dos criciumenses morreu. Outro jovem foi preso pela BM e o terceiro conseguiu fugir por um matagal que existia nas proximidades do banco. O jovem preso foi levado para a Delegacia de Polícia de Torres, onde presta depoimentos durante esta quarta-feira.

De acordo com o soldado Ricardo, da Brigada Militar de Morrinhos do Sul, os três chegaram ao banco por volta das 4h20min e um vigia do local, após suspeitar da movimentação, chamou os brigadianos. Nenhum dos policiais ficou ferido, mas uma viatura da Brigada foi atingida. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para averiguar o caso.

Até o momento, o jovem que fugiu é procurado. Barreiras foram montadas em locais estratégicos da cidade, e a BM orienta a população a entrar em contato ao perceber movimentações suspeitas. O criciumense que foi preso está detido na delegacia por tentativa de roubo e tentativa de homicídio. O nome do jovem que foi morto pelos brigadianos ainda não foi divulgado.