InternetData CenterAssinante

Identificado o corpo encontrado ontem em matagal

Por Vanessa Amando Em 04/01/2013 às 15:03
Foi identificado na manhã desta sexta-feira o corpo do homem que havia sido encontrado ontem em um matagal no bairro Quarta Linha, em Criciúma. Trata-se de Francisco Clécio Alencar Pereira, de 32 anos. Natural da cidade de Araripina, no estado do Pernambuco, atualmente ele morava no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha. Dois irmãos e a companheira de Francisco estiveram hoje no Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma para os procedimentos legais.

Conforme a auxiliar médico legal do IML, Daiane Borges Mota, a família nem chegou a ver o corpo, o qual foi identificado através da descrição das tatuagens (ele tinha em torno de sete desenhos na pele) e da impressão digital de Francisco. Com a necropsia foi constatado que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória em virtude de asfixia por estrangulamento.

De acordo com Daiane, devido ao avançado estado de decomposição do corpo, é provável que a morte tenha ocorrido logo no início do dia 1º, já que a família informou que Francisco estava sumido desde o dia 31 de dezembro. Quando foi encontrado, ele vestia apenas uma bermuda jeans e usava uma aliança. O caso será investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, pois este pode ter sido o primeiro homicídio de 2013 na cidade.