InternetData CenterAssinante

Acidente na Praça de Alimentação do Della assusta clientes e funcionários

Princípio de incêndio em um dos restaurantes causou grande confusão ao meio dia deste sábado
Acidente na Praça de Alimentação do Della assusta clientes e funcionários
Foto: Vanessa Amando
Por Vanessa Amando Em 09/11/2013 às 15:10
Por volta de 12h20min deste sábado, clientes e lojistas do Shopping Della, no Centro de Criciúma, tiveram um susto. Houve um princípio de incêndio em um dos restaurantes, o que gerou barulho e causou grande confusão entre as pessoas que estavam na Praça de Alimentação. As portas do empreendimento foram fechadas por alguns minutos para evitar a entrada de curiosos e conter o tumulto.

A gerente do restaurante onde aconteceu o acidente explica que o problema ocorreu na bancada do buffett de comidas, com o rechaud (lê-se \'rixô\'), o qual serve para manter os alimentos aquecidos. \"O rechaud é reabastecido com álcool em gel e isso deve ser feito com o fogo apagado. Quando um dos funcionários recolocou álcool no rechaud ainda havia fogo nele, por isso as chamas aumentaram e houve um pequeno incêndio\", lamenta Mônica Pereira.

O fogo foi contido com um extintor de incêndio, portanto não foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros. Entre os clientes que estavam pegando comida no restaurante, duas pessoas tiveram queimaduras leves na mão, braço e cabelos. O funcionário do estabelecimento também sofreu pequenas queimaduras. Ambos foram levados ao Hospital São João Batista e passam bem.

Sem saberem o que havia acontecido, outros clientes também saíram assustados dos demais andares do shopping, o que dificultou, inclusive, a ação da equipe de segurança do empreendimento. A gerência do Shopping Della ressalta que o problema já foi resolvido e o funcionamento já voltou ao normal. Também segue mantido o evento Happy Day, marcado para iniciar às 16 horas de hoje, na cobertura do Della.