InternetData CenterAssinante

Abordagem policial apreende carro clonado e crack

Abordagem policial apreende carro clonado e crack
Foto: Foto: Douglas Saviato
Por Ana Paula Cardoso Em 14/01/2013 às 14:49
 Uma abordagem da Polícia Militar a um homem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas levou à apreensão de um veículo clonado e uma pedra de cerca de 240 gramas de crack na manhã desta segunda-feira, no distrito de Rio Maina, em Criciúma.

Conforme explicou o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Adolescente, Antônio Márcio Campos Neves, o homem entrava em sua casa quando foi abordado. Quando a PM consultou seu sistema para conferir a placa do veículo C4 que o suspeito dirigia, constatou que o automóvel era clonado.

A placa usada no veículo encontrado em Criciúma pertence a um Citröen de Florianópolis. “Foi telefonado para o proprietário desse veículo e ele confirmou que estava na sua garagem de sua casa em Florianópolis. A origem verdadeira do C4 encontrado em Criciúma ainda não sabemos, o veículo será periciado, está recolhido ao estacionamento da polícia”, explicou Neves.

Ainda durante a ação policial, o suspeito, ao ver que seria preso, entrou em casa e gritou para seu filho, um adolescente de 17 anos, fugir. O jovem pulou muros para acessar outra rua vizinha, mas foi pego pelos policiais, que ainda o viram descartar uma pedra de crack. “A droga também vai à perícia. Seu peso é de 240 gramas, um tamanho que dá para fazer centenas de pequenas pedras para comercialização. O homem vai ser levado ao presídio Santa Augusta, o adolescente foi liberado”, finalizou o delegado.