InternetData CenterAssinante

Responsável pela morte da filha retornou ao local do crime, onde foi preso no início da manhã

Ele tem 39 anos de idade e está detido na CPP
Responsável pela morte da filha retornou ao local do crime, onde foi preso no início da manhã
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 14/08/2021 às 09:58

O homem que matou a filha de 13 anos e depois ateou fogo na casa onde estavam a adolescente e outros cinco filhos foi preso na residência onde o crime ocorreu. O homicídio aconteceu na noite dessa sexta-feira, dia 13, no bairro Imperatriz, em Criciúma. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar (PM) e comunicada na manhã deste sábado, dia 14. Neste momento, o suspeito, de 39 anos, com ficha criminal por furto, lesão corporal, posse de drogas e tentativa de homicídio, está detido na Central de Plantão Policial (CPP).

Segundo informações apuradas pelo Portal Engeplus, o homem retornou ao local do crime, onde foi encontrado pela PM por volta das 6h50. “Estava com um fio no pescoço e caído. A guarnição chegou, tirou o fio, deu o primeiro atendimento e teve que conter os ânimos da população. Na sequência ele foi trazido para a delegacia na continuidade da ocorrência de ontem. Foi preso em flagrante e estão sendo feitas as questões legais pelo delegado da Polícia Civil”, explica o tenente da PM, Giovanni Fagundes dos Santos.

O crime aconteceu por volta das 21h30, quando o homem invadiu a casa, esfaqueou duas das seis crianças - um menino de sete anos sofreu ferimentos no joelho e passa bem - e depois ateou fogo no lugar. As outras quatro crianças não se feriram. 

“Durante a noite e madrugada inteira continuamos tentando encontrar ele, até que no início da manhã uma das informações confirmou que estava em casa. Ele está alterado pelo uso de drogas. Temos informações que a princípio ele teria tido uma briga (com a mãe das crianças), ela não está na cidade, e após uso de drogas acabou cometendo esses atos”, relata o tenente.

A casa está localizada na rua Everson Ramos Jesuíno. Guarnições do Corpo de Bombeiros realizaram o combate do incêndio utilizando 14 mil litros de água. Policiais civis também estiveram no local coletando informações para início das investigações. 
 

 

Leia mais

Incêndio atinge casa no bairro Imperatriz; uma adolescente morreu e outra pessoa ficou ferida

Adolescente que morreu foi ferida a facadas pelo pai; criminoso ateou fogo na casa e fugiu

Preso homem que matou a filha e ateou fogo em casa no bairro Imperatriz