InternetData CenterAssinante

Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido

Casal morreu após embarcação virar no rio Imaruí. Filho de nove anos sobreviveu
Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 12/10/2021 às 15:29

O Corpo de Bombeiros Militar de Imaruí encontrou o corpo de um homem de 31 anos, que estava desaparecido. A vítima estava em uma embarcação que virou, nessa segunda-feira, dia 11, no rio Imaruí, na localidade de Costa de Baixo em Imaruí.

Com ele estava a esposa, de 28 anos. O corpo dela foi encontrado na madrugada desta terça-feira, dia 12, por pescadores, por volta das 4 horas. Além do casal, o filho de 9 anos, estava na embarcação. Ele sobreviveu. 

De acordo com os bombeiros, por volta das 17h30 de ontem, foi deslocado a viatura de Laguna, com dois mergulhadores e o comandante de área, sendo realizadas buscas subaquáticas das 18h45min até às 20 horas, sem sucesso. O rio possui em torno de 50 metros de largura e 6 metros de profundidade, com correnteza fraca. A embarcação envolvida na ocorrência encontra-se ancorada próximo ao local. 

As buscas foram retomadas hoje por volta das 6 horas. O corpo do homem foi encontrado por volta das 9h15, ficando aos cuidados do Instituto Geral de Perícia (IGP).

O filho do casal relatou que a embarcação virou durante uma manobra, sendo que as duas vítimas submergiram após alguns minutos tentando alcançar a margem. Segundo relatos, o menino caiu da embarcação bem próximo a ela, e conseguiu se segurar na mesma, alcançando a margem depois de algum tempo. Este indicou o local onde a embarcação virou para a guarnição.