InternetData CenterAssinante

Polícia Militar e Vigilância Sanitária descobrem abatedouro clandestino de cavalos

Suspeito de ser o receptador foi conduzido à delegacia de Criciúma
Polícia Militar e Vigilância Sanitária descobrem abatedouro clandestino de cavalos
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 22/06/2021 às 20:16 - Atualizado há 2 meses

Um homem foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira, dia 22, por receptação de carne animal. Ele foi flagrado em um local com restos de cavalos abatidos. O crime aconteceu em Lauro Muller, na Estrada Geral Rio Queimado, e o suspeito de ser o receptador foi conduzido à delegacia de Criciúma. 

Segundo a Polícia Militar de Orleans, a guarnição foi até uma residência no município, juntamente com a Vigilância Sanitária, após uma denúncia. Segundo o relato da guarnição, o suspeito ficou nervoso ao ser questionado e negou a entrada dos policiais na residência, acionando seu advogado para que fosse até o local. 

No terreno ao lado da residência, os policiais e os representantes da Vigilância Sanitária, encontraram carcaças de animais semelhantes à de cavalos penduradas, e também foi possível avistar uma cabeça de cavalo nas proximidades, bem como outras carcaças juntamente com estruturas ósseas dos animais abatidos. A Polícia Militar também informou que o terreno é de propriedade de uma empresa.