InternetData CenterAssinante

Mutirão da Saúde ocorre neste mês em Urussanga

Mutirão da Saúde ocorre neste mês em Urussanga
Foto: Nayglon Goulart
Por Redação Engeplus Em 13/01/2022 às 16:50

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste mês o mutirão de exames de diagnóstico para os munícipes que se encontram no Sistema de Regulação.  

Este Sistema de Regulação permite de forma equânime a distribuição dos recursos assistenciais, visando reduzir o tempo de espera dos atendimentos clínicos. Estão sendo contemplados 950 exames, sendo assim distribuídos: 740 Ultrassom, 85 Contraste RNM, 40 Ecodoppler, 40 Tomografias, 30 ressonâncias magnéticas, 15 TC Abdômen, totalizando R$ 86.845,00 mil.

Este valor é uma emenda parlamentar da deputada federal Ângela Amin, destinado exclusivamente a exames de diagnósticos, através da parceria com Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga.  

Esses exames são regulados pelo Sistema de Regulação, sendo liberados de forma cronológica. O Setor de Agendamento de Exames, irá comunicar as pessoas contempladas, sobre os locais dos exames, tendo o prazo de 30 dias, para essas pessoas retirarem as guias de autorizações de exames na secretaria”, explica a Secretária de Saúde, Robertina Goulart Nunes.

“Este terceiro mutirão da saúde, irá suprir a demanda na Secretaria de Saúde, agilizando assim os diagnósticos. Este é o nosso compromisso, em continuar investindo na Saúde de Urussanga” enfatiza o prefeito interino, Jair Nandi. 

Colaboração: Assessoria de Comunicação