InternetData CenterAssinante

Zera Fila entrega 50 autorizações para realização de endoscopias em Içara

Em alguns casos, a espera pelo exame já durava dois anos.
Zera Fila entrega 50 autorizações para realização de endoscopias em Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 13/07/2021 às 13:52

Mais uma ação do Programa Zera Fila foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 13, na Prefeitura Municipal de Içara. Foram entregues 50 autorizações para realização de exames de endoscopia. Foi a primeira vez desta especialidade no programa e a expectativa é entregar pelo menos 100 requisições ao longo do projeto. Todas as análises serão realizadas no Hospital São Donato de Içara.

Na fila havia pessoas esperando há dois anos e cinco meses pela autorização. “Eu acho que poucos municípios estão fazendo isso. Prefeitura tirando verba própria e não esperando somente pelo SUS. Eu sempre tive dificuldade. Já fiz 11 cateterismos e duas angioplastias e sempre esperando muito tempo para fazer esses exames”, comentou o morador Moacir Elias, que recebeu a autorização nesta manhã.

O secretário de saúde, Sandro Ressler, reforçou a importância do programa. "Estamos trabalhando para dar qualidade à saúde. O Zera Fila tem esse objetivo de reduzir as esperas e está dando muitos resultados. Temos tido situações em que as pessoas estão aguardando na fila há vários anos e isso é inadmissível”, disse. 

Leia mais sobre: