InternetData CenterAssinante

Vacinação contra a Covid-19 em Criciúma terá quatro fases

A Secretaria de Saúde deve receber oito mil doses na próxima quarta-feira
Vacinação contra a Covid-19 em Criciúma terá quatro fases
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus/Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 15/01/2021 às 12:28

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 15, que na próxima quarta-feira, dia 20, deverá receber oito mil doses da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina Oxford-Astrazeneca. Serão quatro etapas de imunização, na primeira fase, os profissionais de saúde serão vacinados. 

Segundo o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, na primeira fase estão os profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos ou maiores de 60 anos, mas que vivem em asilos. Já na segunda fase, estão pessoas de 60 a 74 anos; na terceira etapa estão pacientes com comorbidades. No último período, estão os professores e profissionais das forças de segurança. "Após as quatro etapas, receberemos informações do Ministério da Saúde sobre as próximas fases. Ainda não sabemos qual será o público que receberá após este período", comentou. 

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem eficácia geral de 50,38%. Na semana passada, o governo havia dito que a taxa de eficácia da vacina era de 78%. Mas isso se refere apenas à eficácia da vacina em relação a casos leves e que precisaram de alguma atenção médica.

Leia mais

Covid-19: vacinas chegam em Criciúma na próxima quarta; imunização inicia com profissionais da saúde

Criciúma coloca à disposição Heriberto Hülse como ponto de vacinação contra a Covid-19

Leia mais sobre: