InternetData CenterAssinante

Siderópolis intensifica ações de prevenção e conscientização à saúde da mulher

Siderópolis intensifica ações de prevenção e conscientização à saúde da mulher
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/10/2021 às 12:30

Em Siderópolis, o Outubro Rosa será marcado por ações de ‘zera filas’, com realização de mutirões de consultas ginecologistas e ampliação no agendamento das mamografias zerando fila de todos os exames.

Além destas ações, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde realizará o dia ‘D’ da mulher, no dia 23 de outubro (sábado). Conforme a secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling, nesta data, as unidades de saúde estarão abertas durante todo o dia para realização de exames citopatológicos (preventivo - os exames de preventivo devem ser agendados na unidade de referência), orientações para autoexame das mamas, atendimentos médicos e odontológicos, além de testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV. 

Ainda no dia 23 de outubro será ofertado na policlínica, atendimentos com profissionais da psicologia e nutricionista. Para propagar ainda mais a campanha, todos os estabelecimentos de saúde e a rótula da entrada da cidade estão decorados nos tons rosa, a fim de obter a atenção e motivar a conscientização.

“Esse trabalho de prevenção e conscientização neste mês é um alerta de que é preciso se cuidar sempre. Um câncer, seja ele qual for, se descoberto a tempo tem uma chance maior de cura”, concluiu o prefeito Franqui Salvaro

 

Paço Municipal adere à campanha Outubro Rosa

Em prol do Outubro Rosa - mês de prevenção e conscientização à saúde da mulher, o Paço Municipal de Siderópolis também aderiu a campanha com uma iluminação na cor escolhida para simbolizar a ação do movimento internacional. 

Cinco refletores foram doados pela empresa Olivo para a decoração da fachada do prédio da prefeitura. Os refletores também serão utilizados para outras campanhas, em virtude de que eles podem mudar de cor.

Colaboração: Jessica Rosso Crepaldi