InternetData CenterAssinante

Sarasul completa dois meses e realiza 37 missões aeromédicas no período

Sarasul completa dois meses e realiza 37 missões aeromédicas no período
Foto: Jessica Rosso/Arquivo Portal Engeplus
Por Redação Em 22/02/2021 às 18:34

No último domingo, dia 21 de fevereiro, a aeronave da Polícia Civil que é tripulada pelos policiais civis do Saer, e pelos profissionais da saúde do Sarasul, completou dois mês de atuação no serviço aeromédico. Durante esse período, foram contabilizadas 37 missões aeromédicas de apoio ao Samu e ao Corpo de Bombeiros de toda a região Sul do Estado.

Dentre as principais missões realizadas contabiliza-se o atendimento de dez afogamentos, oito politraumas/acidentes, onze transferências de pacientes graves e um atendimento de paciente com convulsão prolongada grave. No primeiro mês foram 20 atendimentos, neste segundo foram contabilizados 17, porém algumas solicitações desse segundo mês deixaram de ser atendidas em razão da parada da aeronave para manutenção preventiva por seis dias.

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul), é mantido pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera, por meio do Consórcio Multifinalitário da Amrec (CIM Amrec), em parceria com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.