InternetData CenterAssinante

Mulher procura UPA com fortes dores e descobre que estava em trabalho de parto

Fato aconteceu na última terça-feira, em Araranguá
Mulher procura UPA com fortes dores e descobre que estava em trabalho de parto
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 20/10/2021 às 20:20

Uma mulher de 43 anos, moradora da Sanga do Marco, em Araranguá, deu entrada na UPA no município, com fortes dores abdominais. Segundo o relato do servidor, Jervasio Geremias, ela chegou por volta das 7h30 de terça-feira, dia 19, e disse que estava com dores abaixo do ventre e dores na coluna e que tinha histórico de cólicas renal.

Durante a passagem pela triagem, a paciente pediu para utilizar o banheiro, quando foi surpreendida, descobrindo que na verdade estava entrando em trabalho de parto. A mãe não sabia que estava grávida. Imediatamente ela foi amparada pelos profissionais da UPA, médicos e enfermeiros plantonistas que entraram em ação para o procedimento emergencial e realização  do parto. Às 8h13, a mamãe deu a luz a um menino com 2,200kg. 

Logo em seguida, a mãe e o filho foram encaminhados de ambulância ao Hospital Regional, acompanhados pelo médico, Dr. Rafael e a coordenadora da UPA, Ellen Lazzaretti, especialista em obstetrícia. Formaram também a equipe de atendimento, a Drª. Marine, as enfermeiras, Kacila e Matilde, a enfermeira Juliana e os técnicos, Rafael, Ismael e Analici.