InternetData CenterAssinante

Evento acadêmico debate o uso medicinal da Cannabis

Simpósio será realizado de 27 de setembro a 1º de outubro de forma virtual
Evento acadêmico debate o uso medicinal da Cannabis
Foto: Mayara Cardoso/Unesc
Por Redação Engeplus Em 24/09/2021 às 11:21

Debater os benefícios medicinais da Cannabis e quebrar o tabu em torno da planta serão foco do Simpósio Multidisciplinar de Cannabis Medicinal, evento que reunirá de forma virtual palestrantes renomados das áreas da medicina e do direito de 27 de setembro a 1º de outubro. Gratuito, o encontro promete levantar o olhar científico e humano em prol dos benefícios medicinais da planta.

O evento já conta com mais de duas mil pessoas de todo o país cadastradas e segue com inscrições abertas. Entre os palestrantes de renome confirmados na programação estão os neurocientistas Fabrício Pamplona e Sidarta Ribeiro, o psiquiatra Dartiu Xavier, a médica Paula Dall’Stella, os advogados Emilio Figueiredo e Margarete Brito, entre outros.

Conforme a professora e pesquisadora da Unesc, Flávia Riggo, a organização do Simpósio, em parceria com pesquisadores das universidades Unisul e Univali, tem como proposta levar a informação científica de forma clara e acessível à comunidade. “Montamos uma programação robusta com a presença de profissionais extremamente qualificados em suas áreas para, sob diferentes olhares, tratarem sobre o uso da planta de forma medicinal. Reuniremos informações completas e confiáveis em um evento de alto nível ao alcance de todos”, pontua.

De acordo com o professor Rafael Bitencourt, um dos organizadores do Simpósio, o objetivo do evento é trazer um olhar científico e humano para o assunto. “Nossa intenção é difundir o conhecimento acerca da utilização da Cannabis medicinal para o maior número de pessoas possível. Só através do conhecimento sendo passado de forma responsável e com qualidade é que conseguiremos romper com os preconceitos ainda existentes em relação a esta planta”, reforça.

A proposta do evento colabora com a discussão em âmbito nacional e internacional em torno do assunto, acrescentando novidades e pareceres acadêmicos ao debate. Todas as atividades serão transmitidas pelo canal do Simpósio no YouTube e terão a participação dos espectadores por meio do chat pelo qual será possível fazer perguntas. Após cada palestra haverá um tempo destinado exclusivamente para que os participantes possam interagir tirando dúvidas.

Os interessados em participar de sorteios, ter acesso a atividades exclusivas e direito ao certificado, devem fazer a inscrição mediante o pagamento do valor simbólico de R$29,90. O montante arrecadado será revertido para financiar pesquisas envolvendo a Cannabis medicinal. As inscrições e a programação completa podem ser encontradas no site www.simposiocannabis.com.br.