InternetData CenterAssinante

Esucri promove palestras em alusão à 14ª Semana de Enfermagem da instituição

Egressas do curso de Enfermagem serão as palestrantes do encontro virtual desta sexta-feir
Esucri promove palestras em alusão à 14ª Semana de Enfermagem da instituição
Por Redação Engeplus Em 14/05/2021 às 16:15

Com o objetivo de debater sobre o processo de trabalho em saúde e em Enfermagem no contexto de crise sanitária, social, econômica e política, a Esucri promove a 14ª Semana de Enfermagem. A noite de encontros ocorrerá via plataforma Microsoft Teams nesta sexta, dia 14, com início às 19h.

Egressas do Curso de Enfermagem da instituição irão ministrar o bate-papo. “Vamos fomentar a discussão sobre a formação na área, seus desafios e oportunidades frente às novas tecnologias de informação e comunicação”, comenta a coordenadora do curso de Enfermagem da Esucri, professora Marilene Nonnemacher Luchtemberg.

“Vamos conhecer, divulgar e disseminar experiências no âmbito da assistência, do ensino, da investigação, da gestão e em outros cenários de atuação. Evidenciar a importância do campo da enfermagem para a construção e consolidação dos sistemas de saúde no mundo, e em especial, o SUS”, concluiu a coordenadora.

Confira a programação de palestras:
 
   - 19h às 19h10: Abertura com a profª Enfermeira Marilene Nonnemacher Luchtemberg coordenadora do curso de Enfermagem
 
   - 19h15 às 19h45: profª Enfermeira Michelle Machado Fortunato com o tema ‘Avaliação de riscos para infecções relacionadas à assistência à saúde para segurança do paciente: construção e validação de instrumento’
 
   - 19h45 às 20h20: Enfermeira Graziela Tereza Inacio Borges, com o tema ‘Dificuldades e aprendizados no enfrentamento à pandemia em UTI'.

   - 20h30 às 21h30: Enfermeira Especialista em Estética Avançada Graziela Lopes Knabben Damazio, com o tema ‘Estética Avançada para Enfermeiros’

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação

Leia mais sobre: