InternetData CenterAssinante

Conselho Municipal de Educação decide pela retomada da etapa creche dia 8 de fevereiro

A mudança é motivada pelas necessidades de cuidados sanitários e de capacitação
Conselho Municipal de Educação decide pela retomada da etapa creche dia 8 de fevereiro
Foto: Divulgação
Por Redação Em 22/01/2021 às 20:12

O Conselho Municipal de Educação aprovou durante uma reunião na manhã desta sexta-feira, dia 22, pela adequação do calendário de retorno às aulas na etapa creche. De acordo com a deliberação, as atividades presenciais serão retomadas no dia 8 de fevereiro. 

A mudança é motivada pelas necessidades de cuidados sanitários e de capacitação da equipe de professores e demais profissionais da rede municipal. A secretaria informou ainda que com o retorno das atividades presenciais no dia 8, Forquilhinha será uma das primeiras cidades da Amrec a retomar as atividades presenciais de educação. “É importante destacar também que os pais podem decidir se irão levar ou não os filhos. Os que optarem por manter suas crianças em casa, a secretaria continuará ofertando o ensino remoto, garantindo a oferta dos conteúdos curriculares para todos”.

Já a previsão de retomada das atividades presenciais no ensino fundamental, educação infantil (Pré I e II) permanece para o dia 18 de fevereiro.

Um estudo de capacidade em cada unidade escolar, bem como da intenção de retorno das famílias ao ensino presencial está sendo feito pela secretaria de Educação. Assim que os levantamentos forem feitos será feita a publicação com mais informações e orientações para familiares e comunidade em geral.

Colaboração: Comunicação de Nova Veneza

Leia mais sobre: