InternetData CenterAssinante

Clésio Salvaro faz alerta para quem ainda não se vacinou contra a Covid-19

Criciúma deve começar a desativar pontos de vacinação
Clésio Salvaro faz alerta para quem ainda não se vacinou contra a Covid-19
Foto: Reprodução/Rede Social
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 13/10/2021 às 19:43

Criciúma completa 14 dias sem óbitos por Covid-19. Nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, o prefeito Clésio Salvaro afirmou que o último óbito ocorrido no Município foi de um homem de 52 anos, que não havia feito a vacina contra a doença, e fez um alerta de que ainda há no município 4.058 pessoas que estão dentro da faixa etária e não realizaram a vacina. 

Diante dos gastos que o Poder Público está tendo com os pontos de vacinação que estão ativos, Salvaro afirmou que aos poucos esses locais começaram a ser desativados para a vacinação da Covid-19.

"Se você não quis tomar a vacina, a gente continua insistindo para que você tome a vacina. É um ato de responsabilidade coletiva, mas se você continuar não insistindo, continuar sendo bobo, deixa eu te dizer uma coisa, tu passa a partir de agora, a não ser mais prioridade para o nosso governo, se você pegar o vírus e passar o vírus para o outro, o problema é seu e a responsabilidade é sua, porque o Poder Público está fazendo de tudo, estamos quase que te implorando para vir tomar a vacina, para tua saúde e para a saúde da pssoa próxima a você", disparou Salvaro.

11.921 é a quantidade de pessoas que tomaram a primeira dose e que ainda não completaram o esquema vacinal com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande disse que os servidores que não estejam vacinados serão punidos. "Temos que dar exemplo dentro de casa de que todos tem que estar vacinados", pontuou.