InternetData CenterAssinante

Após protesto, Prefeitura de Forquilhinha rediscute transferências de profissionais da saúde

Profissionais foram informados de que locais de trabalho seriam trocados
Após protesto, Prefeitura de Forquilhinha rediscute transferências de profissionais da saúde
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 17/09/2021 às 14:39

A Prefeitura de Forquilhinha rediscute na tarde desta sexta-feira, dia 17, as transferências de profissionais da saúde. Um comunicado verbal foi feito nesta manhã aos profissionais de oito postos de saúde, incluindo médicos, dentistas, técnicas em saúde bucal e enfermeiras, informando que as equipes seriam mudadas de local, segundo a presidente do Sindicato do Servidor Público, Morgana Hoepers.

A decisão não agradou os profissionais, que logo após o ocorrido fizeram um protesto em frente á prefeitura. Nas mãos alguns profissionais seguraram um cartaz pedindo "respeito". 

"As equipes foram chamadas por horário pelo secretário Diego Melo, às 9h foram as enfermeiras, às10h foram as técnicas em saúde bucal e os dentistas e às 11 horas os médicos. Eles foram comunicados de que todos seriam trocados de unidade e as pessoas entraram em desespero, porque na verdade muitos servidores ali, são servidores de carreira e a estratégia de saúde de família é justamente o vínculo com a população, com a comunidade, com o bairro. Tem gente que está há 14 anos no mesmo posto de saúde", explicou a presidente do sindicato.

Ela explicou que tentou conversar com as autoridades para que a troca não fosse feita.

"Para os servidores eles disseram que não havia nenhuma reclamação sobre os postos, mas para mim eles disseram que houve algumas reclamações. Eu pedi para que eles pontuassem as reclamações, chamassem as pessoas que tem reclamações, e que a reclamação dentro do serviço público tem que vir formalmente. Os dois lados tem que ser escutados", pontuou. 

Durante o protesto, uma reunião foi realizada sobre o assunto com a participação de alguns profissionais de saúde, sindicato, e a presença do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, secretário de Saúde e demais autoridades. "O que ficou acordado é que eles iriam dar a resposta no fim do dia de hoje", finalizou. A reportagem entrou em contato com o secretário de Saúde Diego Melo que confirmou que a decisão está sendo revista.