InternetData CenterAssinante

Secretaria Municipal de Saúde vai entregar próteses dentárias em domicílio

Objetivo da ação é resguardar a saúde dos pacientes que fazem parte do grupo de risco
Secretaria Municipal de Saúde vai entregar próteses dentárias em domicílio
Por Redação Engeplus Em 17/04/2020 às 15:29

Facilidade na mastigação, melhora na fala e autoestima elevada. São inúmeros os benefícios da prótese dentária. E com a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), vai entregar próteses dentárias diretamente na residência dos pacientes do grupo de risco, a partir da próxima segunda-feira, dia 20. O objetivo é garantir a segurança e preservar a saúde da população.

Aproximadamente 100 próteses foram confeccionadas no CEO para a entrega nas residências. “O Centro de Especialidades Odontológicas está entrando em contato com os pacientes e para aqueles do grupo de risco para a covid-19, a gente vai estar agendando a entrega da prótese a domicílio”, informou o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Deivid Freitas.

O Centro de Especialidades Odontológicas entregou mais de 1,3 mil próteses dentárias em 2019. A CEO fica localizado no bairro Próspera, anexo ao antigo 24h. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Leia mais sobre: