InternetData CenterAssinante

Secretaria de Saúde realiza mutirão para diminuir as filas de especialidades em Criciúma

Ação aconteceu nesse sábado, dia 26, e 121 pessoas foram atendidas
Secretaria de Saúde realiza mutirão para diminuir as filas de especialidades em Criciúma
Foto: Redação Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 27/09/2020 às 20:05

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma realizou nesse sábado, dia 26, um mutirão para diminuir as filas ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os especialistas que atenderam os pacientes foram otorrino e ortopedista. A ação foi realizada no Centro de Especialidade em Saúde e na Osteoclínica. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, 80 pacientes foram atendidos na ortopedia e 45 agendados para otorrino, porém quatro pessoas faltaram à consulta. “As especialidades que eram de muitas filas já estão sendo resolvidas. Durante a semana, continuamos atendendo as pessoas e tentando agilizar ao máximo as consultas e exames como tomografia, ressonância magnética, endoscopia”, comenta. 

O secretário ainda explica que essas ações estão sendo contínuas. “É um mutirão permanente e que já começou há meses. Estamos dando continuidade aos atendimentos de especialidades e já virou contínuo”, pontua. 

Conforme o secretário, as filas para algumas especialidades aumentaram em virtude da pandemia, porém as consultas já foram retomadas e os mutirões serão permanentes. “Só aumentou porque não tivemos oferta de serviço por causa da pandemia e agora retomamos. Na próxima semana será intenso novamente e vamos intensificar para mantermos os prazos curtos”, explica. “Muitas pessoas também marcaram suas consultas e faltaram. A questão das faltas dos pacientes também é bem ruim. Perdemos uma neurologista pela falta das pessoas”, finaliza.